CINEMA

    INDISCRETA -  26/04/24 – SEXTA-FEIRA - 19h

    INDISCRETA - REVIVAL

    Revival
    26/04/24 – SEXTA-FEIRA - 19h

    ELENCO: Cary Grant, Ingrid Bergman, Cecil Parker, Direção: Stanley Donen, 1958 (ING/Irlanda do Norte), 100 min, Comédia/Romance, (14 anos).

    Anna Kalman é uma famosa diva do teatro. Apesar da carreira vitoriosa, a artista não tem muita sorte no amor. Quando ela conhece Philip Adams, a atração é imediata e nem mesmo o seu casamento impede o apaixonado romance.

    “Um clássico de alto nível. "Um filme inteligente, agradável. Um belo conto sobre a acidentada estrada do amor. Indicado a 03 Oscars e 02 Baftas em 1959"

    AMELIA 27/04/24 – SÁBADO - 19h

    AMELIA

    27/04/24 – SÁBADO - 19h
    ELENCO: Hilary Swank, Richard Gere, Ewan McGregor, Direção: Mira Nair, 2010 (EUA), 111 min, Drama, (Livre).

    Com elenco de peso e produção luxuosa, este longa-metragem retrata a vida de Amelia Eckhart, que entrou para a história como a primeira mulher a realizar um vôo solo sobre o Oceano Atlântico. Entretanto, aos 39 anos, decidiu empreender a maior aventura de sua vida: dar a volta ao mundo em seu pequeno avião, o que culminaria com seu misterioso desaparecimento, que permanece sem explicações até hoje. Baseado em fatos reais!

    “Amelia Earhart, considerada uma celebridade nos EUA, passou a ser chamada de "deusa da luz" devido a sua ousadia e carisma”.

    WYATT EARP – A PEDIDOS 28/04/24 – DOMINGO - 17h

    WYATT EARP

    A PEDIDOS
    28/04/24 – DOMINGO - 17h
    ELENCO: Kevin Costner, Dennis Quaid, Gene Hackman, Direção: Lawrence Kasdan, 1994 (EUA), 191 min, Biografia/Faroeste, (14 anos).

    Desde pequeno, Wyatt Earp aprendeu que nada é mais importante do que a família e a lei. Ele se torna o respeitado xerife de Dodge City e Tombstone, impondo a ordem no Velho Oeste. Com seus irmãos e Doc Halliday, Earp declara guerra às temidas gangues Clanton e McLaury, com o objetivo de erradicar a violência, estabelecer justiça e cumprir a força da lei.

    “Indicado ao Oscar de melhor fotografia em 1995. Um grande filme! ”

    O JARDINEIRO FIEL - PALESTRANTE 03/05/24 – SEXTA-FEIRA - 19h

    O JARDINEIRO FIEL

    PALESTRANTE
    03/05/24 – SEXTA-FEIRA - 19h
    ELENCO: Ralph Fiennes, Rachel Weisz, Danny Huston, Direção: Fernando Meirelles, 2005 (ALE/ING), 128 min, Suspense, (14 anos).

    Uma ativista é encontrada assassinada em uma área remota do Quênia. O principal suspeito do crime é seu sócio, um médico que se encontra atualmente foragido. Perturbado pelas infidelidades da esposa, Justin Quayle decide partir para descobrir o que realmente aconteceu com ela, iniciando uma viagem que o levará a uma cruel revelação...

    “Vencedor de 01 Oscar, 02 Globos de Ouro e 01 Bafta e em 2006”.

    HASTA LA VISTA – VENHA COMO VOCÊ É - PALESTRANTE 04/05/24 - SÁBADO

    HASTA LA VISTA – VENHA COMO VOCÊ É

    PALESTRANTE
    04/05/24 - SÁBADO
    ELENCO: Robrecht Vanden Thoren, Johan Heldenbergh, Gilles De Schrijver, Direção: Geoffrey Enthoven, 2012 (Bélgica), Comédia Dramática, (Livre).

    Esta é uma viagem de superação para três jovens deficientes físicos: um cego, outro paraplégico e o terceiro tetraplégico. Dizendo aos pais que pretendem conhecer as vinícolas da Espanha, os três partem em busca de realizar o que todo jovem comum gosta de fazer: dançar, beber e paquerar. Além disso, eles carregam um objetivo preciso em mente: perder a virgindade.

    (O filme é simplesmente extraordinário, fantástico! Divertidíssimo e com situações delicadas vividas pelos deficientes que, como qualquer um, têm desejos e sentimentos. Baseado em fatos reais. Com cenas engraçadíssimas e outras de grande teor dramático, o filme é uma preciosidade.)

    A INVENÇÃO DE HUGO CABRET – Programação Infantil 05/05/24 - DOMINGO - 14h

    A INVENÇÃO DE HUGO CABRET

    Programação Infantil
    05/05/24 - DOMINGO - 14h
    ELENCO: Asa Butterfield, Chloë Grace Moretz, Ben Kingsley, Direção: Martin Scorsese, 2011 (EUA), 126 min, Aventura/Família, (Livre).

    Hugo é um garoto de 12 anos que vive numa estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalha em um museu, morre pouco depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide. Hugo faz amizade com uma jovem que tem uma chave que cabe no fecho existente no robô. É o início de uma surpreendente aventura.

    “ Uma linda história. Um filme inesquecível! Vencedor de 05 Oscars e 01 Globo de Ouro em 2012”.

    LA LA LAND - CANTANDO ESTAÇÕES 05/05/24 – DOMINGO - 17h

    LA LA LAND - CANTANDO ESTAÇÕES

    05/05/24 – DOMINGO - 17h
    ELENCO: Ryan Gosling, Emma Stone, John Legend, Direção: Damien Chazelle, 2016 (EUA), 128 min, Comédia Musical/Romance, (Livre).

    O pianista Sebastian conhece a atriz Mia, e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva Los Angeles, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo, enquanto perseguem fama e sucesso.

    “Vencedor de 5 Oscar, 7 Globos de Ouro e 5 Bafta, o Oscar Inglês em 2017 foi considerado como a melhor e mais premiada comédia dos últimos tempos”.